segunda-feira, 7 de junho de 2010

criticando a crítica...


As críticas de moda podem ser o paraíso ou o inferno de muitos criadores, os critérios levados em consideração na hora do julgamento podem ser duvidosos e levam a pensar que muitas vezes a crítica é feita sobre a marca e não o desfile específico ou em outros casos, sobre um tema abordado ou figurão que participa do "stylist" ou da direção criativa .

È como se o sujeito de repente com seu toque de "Midas" mudasse tudo aquilo que foi detonado ou amado pela imprensa durante várias estações.Esses queridinhos das editoras são privilegiados pelas boas relações ou currículos no meio da moda fazendo a diferença na hora dos escritos nas Bíblias de opinião .

Particularmente acho que esse julgamento deveria ser feito com mais propriedade,tem certas criaturas que nunca sequer entraram num atelier, nem imaginam como a coisa é feita ,não sabem diferenciar um tecido e acham que entendem tudo,julgam e condenam o pobre estilista ao "ostracismo fashion".

Mesmo sabendo que a crítica interfere pouco nas vendas visto que o gosto das massas difere do das que escrevem moda, não há dúvida que influências mútuas existem,daí a importância de pensar bem antes de criticar um desfile, afinal vc pode estar botando em risco o emprego de muita gente que ajuda a fazer aquela marca,só porque não vai com a cara do estilista ...

Finalmente ,o que importa mesmo é vender a coleção e gerar divisas para marca o resto são detalhes e um bom "brinde"antes do desfile amolece o coração das feras.

PS:é o que eu acho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário