quinta-feira, 17 de junho de 2010

Pesquisa de moda?????




É sempre angustiante ler releasings de desfiles e ficar imaginando como alguém consegue inspiração no sistema circulatório de aves,ou no construtivismo russo,ou nas obras literárias da antiga Tasmânia,ou viagens como essas.
Pois é ,para quem acha que fazer moda é só ler a Elle e a Vogue e desejar roupinhas das vitrines,não é não,os grandes criadores realmente bebem em fontes de pesquisa no mínimo diferentes e por incrível que pareça com resultados surpreendentes.
A pesquisa dá-se com uma visita,fotografias,internet,conversas,etc.Além do arsenal imagético, o olhar da rua,os cheiros,e realmente viajar nos temas faz com que a construção de uma coleção se torne rica e ilustrada.
Exemplum:folclore nordestino,roupas de quadrilha,desmembremos a roupa e retiremos as cores,os babados e bordados,inserimos numa silhueta como a do figurino dos homens,geralmente, calça com blusas estruturadas com ombros armados,reduzimos os volumes das saias.Ao invés daquelas mega-godês uma saia lápis com todas as cores e recortes ...e assim procede-se a viagem...imaginaram???
E entre viagens e mais viagens vão surgindo tudo que vemos nas passarelas...interessante,não!!??


vejam como exemplo as imagens que mostram modelo de Alexandre Herchcovitch p-v2009-10,inspirada no futebol americano e esportes e veja o uniforme real do jogador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário