quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Conselhum do titio : Fuja do óbvio....

Nesses dias de correria ,afinal é fim de semestre na Facul , envolto em milhares de trabalhos e atividades uma coisa me chamou a atenção e me fez levantar uma nova bandeira,a da fuga do óbvio na moda.Não que assuntos simples ou cotidianos sejam piores mas, a forma como abordamos os ditos.Falar de paixão é ótimo mas ,de que forma vamos abordar a paixão em nosso trabalho?Será que ainda tem espaço para falar de paixão usando corações, taças de champagne e laços de fita???
Gente ai é que está o X da questão.Entre tantas discussões acadêmicas de o que é ou não original,acho que a dica é tentar falar deste determinado assunto usando novas fórmulas e isso é desafiador,continuemos seguindo a linha da paixão.Sabemos que é óbvio demais falar de paixão usando aqueles arquétipos já citados porém , eles são muito ligados ao tema então como fazer de uma forma não óbvia.
E se de repente esta paixão fosse vista sob a óptica de um escritor qualquer,ou de um pintor,ou se criássemos um romance sobre a paixão entre uma terráquea e um marciano....entendem como paixão pode ficar mais legal???
Foto de Demachelier em editorial de moda,mostrando que até o clássico:mulher e rosa não precisa ser óbvio...

Sucesso sem ser óbvia,será que precisa de tanto,vestir carne é demais ...eu acho!!!

Campanha da Lanvin olhem a forma de abordagem ...o corpo da modelo pintado parece um ser Alienígena ...

Observem que o tema beijo feminino já está super-batido ,mas, olhem as texturas das roupas o tom de cabelo das modelos,o equilíbrio da fotografia...muito legal

Mais uma vez o clássico de forma não óbvia,podia ser mais uma campanha com modelos e seus vestidos de festa,mas, veja a sacada de Alber Elbaz diretor criativo da marca.É como se a coleção da Lanvin fosse tão avassaladora que a mulher seria quase que arrebatada pela marca ou pelo olhar dos outros...Gerando desejo ...
Pois é gente ,essa minha humilde dica vai para os trabalhos de fim de semestre ,que tem total condições de serem maravilhosos se formos menos óbvios,não precisa falar da vida do inventor do termo estratosfera ,ou sei lá da filha mais nova de Rembrant(ele teve filhos???), mas, falar de natureza,Amazônia,jardins,flores...já tá meio batido...Vamos então falar de natureza-morta e os quadros de determinado pintor ,as ervas mágicas da Amazônia e os rios da floresta,os jardins de plantas carnívoras ou as flores que se extinguiram,não é mais envolvente,instigante e desperta interesse e curiosidade,desta forma ,sem dúvida o resultado final do trabalho vai ser surpreendente.
Comentem,critiquem,sugiram...
Bjum do Titio

3 comentários:

  1. Os merchans de moda estão de mais ultimamente né?
    Tenho amado muuuuita coisa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amei titio!!Por isso q sou su fã n 1!! bju da Paty

    ResponderExcluir
  3. inclusive na campanha da givenchy todos os modelos são a mesma pessoa, uma assistente travesti do fotografo. li alguma coisa essa semana.

    ResponderExcluir