quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Conselhum do titio : Assistindo as semanas de moda...

Mais um ciclo de Fashion Weeks iniciará nas próximas semanas e uma pergunta que paira no ar, qual a melhor maneira de acompanhar os desfiles?
Será que assistir e ouvir os comentários em uma TV a cabo basta?Comentários,será que são realmente relevantes?O que os futuros profissionais de moda devem assimilar daquilo tudo que é apresentado?
Respostinhas amigas:
1)Acho que ver os desfiles na TV nem sempre é suficiente,principalmente para quem escreve sobre  o assunto ou quer realmente saber o que ,e como foi feito tudo,afinal, dados como :materiais ,técnicas de confecção  e até o release das coleções só serão citados,os detalhes mesmo só recorrendo as mídias virtuais aqui atenção aos BLOGS dos jornalistas de moda sérios:Lilian Pacce,Glória Kalil,O pessoal do FFW ,Daniela  Falcão da Vogue Brasil,Erika Palomino que escreve agora no portal IG ...
2)Cometários relevantes serão apenas os dos estilistas , jornalistas,produtores de moda e gente que entende e trabalha com o assunto, nada de levar em conta opiniões pessoais de globais ou aspirantes a estrelas por favor.
3)Aqui  o importante e entender e assimilar as tendências ,o mod da estação, aquilo que vem como o "zeitgeist" ou "espírito de um momento",isso deve ser sorvido das semanas de moda, o que foi feito em comum, quem fez algo muito legal e diferente de todos,o que não fazer jamais, e não só apenas ver o que usaria ou deixaria de usar.Não esqueça ,você não está vendo como um leigo que desconhece moda, você em breve fará moda...

Acho que é isso....BJum

Um comentário:

  1. muito bom o post. congrats.
    and let the games begin! quer dizer, os desfiles!

    ResponderExcluir